Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Secretaria de Segurança reforçam importância do diálogo interinstitucional

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

 

Os dirigentes do MPDFT, da Secretaria de Segurança do DF e da Polícia Civil do DF encontraram-se na tarde desta quarta-feira,17 de setembro, para uma reunião que teve o objetivo de ampliar o diálogo e fortalecer linhas de atuação conjunta no âmbito da segurança pública e do combate à criminalidade no Distrito Federal.

O encontro aconteceu a convite da procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, com a participação do secretário de segurança, Anderson Torres; do diretor-geral da PCDF, Robson Cândido da Silva; e do diretor-geral adjunto, Benito Tiezi. Os vice-procuradores-gerais de Justiça, Selma Sauerbronn e André Vinícius do Espirito Santo, e o chefe de gabinete, Moacyr Rey, também acompanharam.

Fabiana Costa reforçou o histórico de atuação conjunta entre o MPDFT e a PCDF no combate à criminalidade. As mais recentes aconteceram hoje, dia 17, no âmbito da operação Poderoso Chefão; ontem, na operação Bridge; e na semana passada, quando foi deflagrada a operação Gotemburgo.

Na oportunidade, a procuradora-geral elogiou o trabalho da Secretaria de Segurança na gestão do sistema prisional durante a crise do coronavírus. “Acompanhamos de perto este desafio e podemos afirmar que ele foi pautado pela transparência e por grande responsabilidade frente a gravidade da situação”, destacou Fabiana Costa.

Desde que foi decretada a pandemia, os promotores de Justiça do Núcleo de Controle do Sistema Prisional – Nupri participaram ativamente de um grupo de trabalho ao lado de representantes dos órgãos que integram o sistema prisional. A iniciativa da Vara de Execuções Penais - VEP permitiu a adoção de medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Segundo o secretário Anderson Torres, esse trabalho bem articulado por todos os seus integrantes resultou em um dos menores índices de morte em presídios no Brasil. “Esperávamos um cenário devastador, mas alcançamos uma grande vitória com muito trabalho e competência dos profissionais envolvidos”, concluiu.

Anderson Torres e Robson Cândido da Silva também reafirmaram a importância do diálogo interinstitucional e do fortalecimento de uma atuação conjunta.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.