Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede social de Brazlândia realiza primeiro encontro virtual

MPDFT

Menu
<

Comunidade e representantes de entidades públicas e privadas debateram o PDOT, a produção agrícola e a preservação do meio ambiente da região

A rede social de Brazlândia realizou, nesta terça-feira, 2 de junho, a terceira reunião de 2020. Em seu primeiro encontro por videoconferência, o grupo discutiu o plano diretor de ordenamento territorial (PDOT) da cidade, ações para estimular a produção agrícola e preservar o meio ambiente e o trabalho dos grupos focais.

O promotor de Justiça e coordenador da Comissão de Proteção da Ordem Urbanística e do Meio Ambiente de Brazlândia (Preserva Brazlândia), Dênio Augusto Moura, explicou o processo de revisão do PDOT. Ele enfatizou que “a sociedade deve participar ativamente do processo de revisão do plano diretor, pois o futuro de nossas cidades é muito importante para ser terceirizado”.

Os representantes da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri) Odilon de Oliveira  Junior e  Mac Leonardo da Silva Souto  apresentaram  as  ações da pasta para estimular a produção agrícola e a preservação ambiental na região. O presidente Conselho Desenvolvimento Rural e Sustentável de Brazlândia, Lauro dos Santos Correia, destacou a importância do produtor rural na preservação da região.

Os grupos focais da rede social, criados para atender necessidades específicas da comunidade, falaram sobre as demandas relacionadas à saúde, à manutenção urbana e à segurança pública. A reunião virtual contou com a participação de 33 pessoas. Para a presidente da Associação Pró-Descoberto, Rosany Carvalho, “foi uma experiência fantástica,  pela participação e pelo interesse dos integrantes da rede e dos convidados. Sinto que essa pandemia, esse distanciamento, aflora ainda mais o desejo de participar e de contribuir para o desenvolvimento e melhorias para a nossa cidade”.

Para chefe de gabinete da Promotoria de Justiça de Brazlândia, Rozimeire Xavier, esse encontro de representantes de setores públicos e privados e da comunidade, que buscam soluções para os problemas da região, demonstra que “a sociedade não está letárgica e que este movimento, ainda que virtual, é necessário para que os problemas não se agravem ou se perpetuem”.

Preserva Brazlândia

A Comissão é uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), em parceria com a Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Brazlândia. O objetivo é manter um espaço democrático para discussão e busca de soluções conjuntas para os problemas locais relacionados ao uso e à ocupação do solo, tendo em vista a relevância ambiental e hídrica da região, responsável pelo fornecimento de cerca de 60% da água consumida no Distrito Federal.

 

 

 

 

Leia Mais

Rede social de Brazlândia realiza primeira reunião de 2020

Rede Social de Brazlândia faz balanço das atividades de 2019

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.