Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Gaeco/MPDFT), e a Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil do DF deflagaram nesta terça-feira, 14 de janeiro, a 2ª fase da Operação Apáte. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, dois deles na sede da Companhia de Energia Elétrica (CEB) e um deles no Posto “Na hora” do Gama. Além do Distrito Federal, há cumprimento de mandado na cidade do Novo Gama, no estado de Goiás.

As investigações apuram o cometimento de crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da CEB. O MPDFT apura, ainda, se esquema semelhante ocorreria também na Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Indícios apontam que o grupo criminoso atua em diversas frentes, entre elas cobrança de propina para a religação do fornecimento de energia para os devedores; troca de titularidade das contas da CEB e Caesb mediante pagamento de propina e cancelamento de dívidas perante as estatais mediante pagamento de propina.

A participação dos três investigados presos nesta data foi desvendada a partir das informações obtidas na 1ª fase da Operação.

Coletiva de imprensa será realizada às 10h no auditório da Polícia Civil do DF.

Leia mais

MPDFT e PCDF deflagram operação contra fraudes na CEB

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.