Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Black Friday: programa “Se liga, consumidor!” dá dicas para os consumidores da era digital

MPDFT

Menu
<

Para assistir, acesse o canal oficial do MPDFT no YouTube ou a página exclusiva do programa no site da instituição

A Black Friday, que ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, marca um período de grandes descontos no varejo, principalmente no comércio eletrônico. Inspirado pela data, esta edição do programa “Se liga, consumidor!” traz dicas importantes para as pessoas que costumam comprar pela internet. Quem fala sobre o tema é o secretário nacional do Consumidor, Luciano Timm.

Ele fala sobre algumas precauções que todos devem tomar ao comprar pela internet. A primeira é prestar atenção à procedência dos produtos, para evitar adquirir artigos piratas, que podem ser prejudiciais à saúde ou à segurança. Além disso, é importante verificar se a plataforma digital em que é feita a compra tem registro no Brasil, para que seja possível localizar os fornecedores em caso de problema.

Outro cuidado importante é ter consciência de que muitas empresas de tecnologia utilizam dados de navegação do usuário, como cliques e curtidas, para fornecer ofertas publicitárias personalizadas. Apesar de Timm reconhecer que isso pode ter um lado positivo, ele alerta que o consumidor pode estar sendo rastreado sem saber.

O programa quinzenal “Se liga, consumidor!” é uma parceria do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Trata-se de uma série de vídeos curtos, com linguagem fácil e objetiva, em que especialistas no tema tratam do dia a dia das relações de consumo e esclarecem dúvidas sobre os direitos básicos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.