Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Secretaria Nacional do Consumidor lançam programa “Se liga, consumidor!”

MPDFT

Menu
<

O material está disponível no canal oficial do MPDFT no Youtube e em página exclusiva do programa no site da instituição (Se liga, consumidor!)

A partir desta segunda-feira, 7 de outubro, os consumidores terão acesso ao programa quinzenal “Se liga, consumidor!", Uma série de vídeos curtos, com linguagem fácil e objetiva, que trata do dia a dia das relações de consumo. Especialistas no assunto conversam com o público para esclarecer dúvidas dos direitos básicos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor, o procurador de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e professor de Direito Leonardo Bessa participa do primeiro vídeo. Ele conta um pouco sobre o surgimento dessa lei, referência, inclusive, para outros países, e fala sobre a importância dos órgãos e entidades que protegem o consumidor no Brasil.

A iniciativa é uma parceria do MPDFT com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e visa desenvolver ações de educação para o consumo. Para viabilizar o projeto, o MPDFT assinou termo de cooperação com o Ministério da Justiça. O acordo, que não tem custo financeiro para as partes e tem duração de dois anos, foi firmado durante a primeira edição do Congresso Internacional de Direito do Consumidor, ocorrido em setembro.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.