Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto “Escutando o cidadão” é ampliado para Promotoria de Justiça do Guará

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Iniciativa começou na Promotoria de Justiça de Ceilândia com vítimas de roubo. No Guará, encontro reuniu familiares de vítimas de homicídio

A Promotoria de Justiça do Guará recebeu o primeiro círculo com familiares de vítimas de homicídio. O encontro, realizado na última sexta-feira, 16 de agosto, se trata da expansão para outras promotorias do projeto “Escutando o cidadão: diálogos com vítimas de delitos” do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que teve início em Ceilândia com vítimas de roubo.

Além da oportunidade de diálogo, os participantes recebem informações sobre o funcionamento da Justiça Criminal e a importância da participação no processo judicial. Também são orientados sobre a rede de proteção disponível e encaminhados para atendimento.

Os participantes foram indicados pelo promotor de Justiça Gladson Viana, que atua na Promotoria do Júri do Guará, que trata de casos que atentem contra a vida, como homicídio e feminicídio. “O objetivo é criar uma cultura de diálogo e oferecer um olhar mais humanizado para os familiares, que também são vítimas”, completou.

Projeto

O projeto “Escutando o cidadão” utiliza como base os princípios da Justiça Restaurativa, que surge como uma alternativa mais completa para lidar com o fenômeno da criminalidade. Em vez de tratar a violência com violência, prioriza-se o diálogo, a inclusão e a autorresponsabilização. O crime deixa de ser visto como simples violação da norma e passa a ser encarado como desestruturador de relações sociais, com prejuízos e consequências às pessoas envolvidas.

Na Promotoria de Justiça de Ceilândia, que acolhe vítimas de roubo, os próximos encontros estão marcados para 12 de setembro e 28 de novembro.

Leia mais

MPDFT dá início a projeto que acolhe e escuta vítimas de delitos em Ceilândia

Escutando o cidadão: MPDFT acolhe vítimas de roubo em Ceilândia

Projeto “Escutando o cidadão – diálogos com vítimas de delitos” colhe os primeiros resultados

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.