Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de 3ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça

MPDFT

Menu
<

Resultado do fórum será a formulação de propostas para a melhoria do ambiente de trabalho e a promoção da equidade de gênero


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), representado pela procuradora-geral de Justiça do DF, Fabiana Costa, participou nesta sexta-feira, 26 de abril, e neste sábado, 27 de abril, da 3ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Centro-Oeste. O evento foi realizado em Goiânia (GO). Mais de 60 integrantes dos Ministérios Públicos de Goiás, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal discutiram a representatividade feminina na instituição e os desafios na busca pelos direitos das mulheres no Brasil.


Segundo Fabiana Costa, o evento possibilitou reflexões sobre a importância da participação feminina nos espaços de poder e permitiu, ainda, a elaboração de propostas concretas. O encontro terminou com a aprovação de 21 proposições que visam diminuir a desigualdade de gênero no âmbito do Ministério Público.


Durante os dois dias de evento, as procuradoras de Justiça e promotoras puderam se manifestar acerca da carreira, fluxo de trabalho, problemas, boas práticas e questões relacionadas ao acesso do gênero nas carreiras superiores de Justiça. Já os debates ocorreram de forma simultânea em seis oficinas distintas que foram divididas por eixos temáticos.


Do MPDFT, participaram também a ex-procuradora-geral de Justiça Eunice Carvalhido, a vice-procuradora-geral de Justiça Selma Sauerbronn, a procuradora Benis Bastos e as promotoras de Justiça Mariana Nunes, Lena Daher, Liz-Elainne Mendes, Hiza Lima, Alessandra Gabriella, Alessandra Morato e Lívia Teixeira. Ainda estavam presentes Raquel Dodge, primeira procuradora-geral da República; Ediene Lousado, primeira mulher eleita para o cargo de procuradora-geral da Bahia; e Ivana Farina, única mulher, além de Eunice Carvalhido, que já presidiu o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).


A conferência é coordenada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e recebe o apoio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva (SDH/CNMP) e da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP). Além disso, são parceiros do encontro as Procuradorias - Gerais de Justiça dos Estados da Região Centro-Oeste, a Procuradoria - Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios e a Delegação da União Europeia no Brasil (EU). O primeiro encontro foi realizado em fevereiro e reuniu promotoras e procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte, já o segundo foi em Salvador – BA, em março.

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.