Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de audiência pública sobre ocupação da orla do Lago

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participaram da audiência pública que discutiu, na última sexta-feira, 15 de março, o uso da orla do Lago Paranoá. Moradores, associações e representantes de órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) puderam apresentar seus pontos de vista sobre a ocupação da área.

Os inscritos participaram como interessados na questão. Ainda será possível, no prazo de 15 dias úteis, apresentar razões por escrito sobre o tema à Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Distrito Federal.

Os promotores de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) Roberto Carlos Batista e Luciana Bertini apresentaram a posição do MPDFT. Para Roberto Carlos, o debate com a sociedade é relevante para que se estabeleçam as regras para a ocupação da área.

Relembre o caso

O projeto Orla Livre foi desenvolvido pelo GDF para cumprir a decisão judicial, de agosto de 2011, que exigiu a desocupação de áreas públicas próximas à margem do Lago Paranoá, em virtude de ação civil pública ajuizada pelo MPDFT.

O primeiro passo era a desocupação da área. As operações, que começaram em agosto de 2015, foram finalizadas em 25 de outubro de 2017 no Lago Norte e em 20 de dezembro no Lago Sul. No total, 125 operações em 454 lotes desobstruíram 1,7 milhão de metros quadrados. O passo seguinte seria transformar a margem do Lago Paranoá em ponto de encontro acessível, organizado e com opções de lazer. Um concurso escolheu a melhor proposta de uso para 38 dos 109 quilômetros de perímetro do Lago Paranoá.

Leia mais

Audiência na CLDF discute ação de desocupação da orla do Lago Paranoá

 Ministério Público pede interdição das obras do Deck Sul

Justiça nega recurso de moradores e mantém acordo para desocupação da orla do Lago Paranoá

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.