Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Acompanhe o MPDFT pelo Instagram

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) inaugurou seu perfil no Instagram. Essa é mais uma forma de se aproximar da sociedade e mostrar o que a instituição vem fazendo. Alguns dos conteúdos programados são explicação de termos jurídicos, memória do MPDFT, datas comemorativas, dicas de Português, imagens das cidades e resultados para a sociedade. Para seguir o MPDFT, basta pesquisar por @MPDFTOficial na rede social.

O Instagram foi considerado a rede social de 2017 para uso corporativo, tendo ultrapassado o Facebook, do mesmo grupo. Mais do que compartilhar fotos e imagens, a rede permite ao usuário contar histórias sob diferentes óticas e visões de mundo. É com essa ideia que o MPDFT pretende mostrar sua atuação na plataforma, por meio de imagens, vídeos e cards.

Outras redes

O MPDFT também está no Facebook, no Twitter, no Youtube e no SoundCloud. A vantagem de utilizar as redes sociais é poder falar diretamente com a sociedade e facilitar o acesso à informação. Diariamente são divulgadas notícias, informações sobre direitos do cidadão, campanhas e eventos realizados pelo MPDFT.

Pelo Twitter, é possível ter acesso às notícias mais recentes e a conteúdos institucionais. Também são realizadas coberturas de eventos em tempo real. O Facebook é o canal ideal para conhecer campanhas, direitos do cidadão e informações sobre eventos. Também há cobertura de eventos por meio de lives.

O Youtube é outra forma de conhecer o trabalho do MPDFT. O canal conta com vídeos institucionais e jornalísticos sobre programas, ações e projetos. Publicações específicas, como o MPDFT Explica e o MPDFT no Ar, permitem que o cidadão entenda o funcionamento do órgão.

O MPDFT também está no SoundCloud, que é uma plataforma online de publicação de áudio. Além de conteúdo jornalístico, também estão disponíveis, em áudio, respostas a dúvidas enviadas pela sociedade e respondidas pelos promotores de Justiça produzidas. O conteúdo é produzido em parceria com a rádio Transamérica e trata de assuntos como direitos do consumidor, dos idosos e das pessoas com deficiência, educação, filiação e meio ambiente.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.