Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Leonardo Bessa recebe comenda da Ordem do Mérito de Contas do TCDF

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, recebeu das mãos da conselheira e presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Anilcéia Machado, a comenda da Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa, nesta segunda-feira, dia 12. Também foram agraciados com a comenda o presidente do Tribunal de Justiça do DF, desembargador Mário Machado Viera Netto, e os conselheiros do TCDF Inácio Magalhães Filho, Paulo Tadeu Vale da Silva, José Roberto de Paiva Martins, e Márcio Michel Alves de Oliveira.

A cerimônia foi breve e contou com a participação de integrantes do TCDF e convidados. Na história do TCDF, a comenda foi entregue a apenas três pessoas que não pertencem aos quadros do Tribunal. Além do procurador Leonardo Bessa e do presidente do TJDFT, Mário Machado, que também recebeu a homenagem, apenas a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, foi condecorada.

Segundo Leonardo Bessa, a homenagem é importante e deve ser partilhada com os integrantes do MPDFT. “Tenho muito orgulho em afirmar que parte do que sou e do que construí ao longo da vida, é devido às experiências e às pessoas que conheci no Ministério Público”, destaca. Para ele, a iniciativa também representa uma oportunidade para consolidar o bom relacionamento entre as duas instituições. “Muitos projetos de interesse direto da sociedade são desenvolvidos graças a parcerias entre o MPDFT, o TCDF e outros órgãos públicos. O compartilhamento de informações e o trabalho conjunto é importante quando se quer apresentar melhores resultados à sociedade”, conclui.

Instituída em julho de 2004, a Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa é outorgada a pessoas que tenham prestado notáveis serviços ao país ou ao Distrito Federal, particularmente em questões relacionadas ao controle externo da Administração Pública, constituindo-se em exemplos para a coletividade, na defesa do erário e no controle dos atos de gestão pública. A comenda destina-se ainda àqueles que tenham contribuído sobremaneira para o realce das instituições de controle no exterior, no país, ou mais particularmente no DF.

*Com informações do TCDF

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.