Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Violência doméstica e abuso sexual são temas de palestra e oficina em escola de Brazlândia

MPDFT

Menu
<

Mais de 300 alunos da Escola Parque da Natureza participaram nesta quarta-feira, 14 de novembro, das atividades promovidas pela Rede Unid@s de Brazlândia para discutir temas sensíveis como o enfrentamento à violência doméstica, o abuso sexual e a prevenção ao suicídio. “É um evento muito importante para aproximar as instituições da comunidade, demonstrando que os profissionais estão realmente comprometidos com os problemas da localidade”, reforçou o promotor de Justiça Higo Noboro.

Além das oficinas e palestras que tiveram cunho educativo, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a apresentações de grupos de hip hop, street dance e a peça teatral Edith. As atrações permitiram a interação entre os estudantes e a reflexão sobre os temas abordados.

A palestra educativa sobre a prevenção ao suicídio teve como objetivo informar dados quantitativos e qualitativos sobre o tema no cenário nacional e mundial, trazendo à tona os fatores de riscos, identificação de comportamentos suicidas, orientações sobre a forma de lidar com potenciais suicidas, além de divulgar os órgãos de proteção, a exemplo do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e o Centro de Valorização à Vida – 188 (CVV).

“Receber o II Encontro da Rede Unidas de Brazlândia na Escola Parque nos fortalece enquanto instituição formativa e multiplica nosso potencial de ação e transformação. Essa ação reforça a escola como importante instância dessa rede de proteção, informação e cuidados, nos fortalecendo como cidadãos”, disse a diretora da Escola Parque, Claudiane França.

“A Polícia Militar tem papel fundamental na prevenção à violência doméstica. Atualmente, o Provid atende mais de 50 famílias e esse trabalho coletivo, em rede, busca informar os jovens sobre essa atuação conjunta”, completou o representante do Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid), 1º Sgtº Ulisses da Costa Dias.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.