Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede do Gama debate saúde mental e violência doméstica

MPDFT

Menu
<

Objetivo do encontro foi discutir formas de enfrentamento específicas

A Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Gama promoveu, na última terça-feira, 26 de junho, a 2ª Oficina de Articulação em Rede. O evento foi realizado na 20ª Delegacia de Polícia e teve como tema “Dependência química e transtornos mentais nos contextos de violência doméstica”.

Os cerca de 40 participantes puderam discutir a transversalidade entre saúde mental e violência doméstica. Também foram debatidas formas de acionar os serviços públicos disponíveis e a possibilidade de aprimorar a atuação dos profissionais da Rede.

As representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tiveram a oportunidade de apresentar o fluxo de atendimento à mulher em situação de violência doméstica no Gama. Para a promotora de Justiça Carolina Rebelo, a formação destinada a profissionais que atuam nas áreas judiciária, de saúde e de segurança pública fortalecem a atuação da rede: “A dependência química é uma das principais causas da violência doméstica contra a mulher. Seu combate deve ser feito através da atuação multidisciplinar dos diversos serviços da rede”.

A promotora Isabella Angélica completa: “A rede do Gama foi criada para fortalecer e ampliar os esforços em defesa dos direitos das mulheres, especialmente pelo apoio a articulações e movimentos das instituições integrantes”.

Leia mais:

Promotoria de Justiça do Gama realiza palestra para usuários de drogas

Promotoria do Gama participa de Ação Rede Itinerante

MPDFT tem três projetos selecionados para a segunda fase do Prêmio CNMP

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.