Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor de Justiça participa de assinatura de acordo com Google e Facebook no TSE

MPDFT

Menu
<

Objetivo é combater a proliferação de notícias falsas durante as eleições

O coordenador da Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), promotor de Justiça Frederico Meinberg, participou nesta quinta-feira, 28 de junho, de assinatura de acordo com as empresas Google e Facebook. A iniciativa, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem o objetivo de ampliar a rede de parcerias para combater as notícias falsas durante as Eleições 2018.

O acordo foi assinado por Marcelo Oliveira Lacerda e Mônica Steffen Guise Rosina, representantes do Google e do Facebook, respectivamente. A ideia é a de comprometimento com a verdade dos fatos e a não proliferação de fake news. Um dos pontos do documento ressalta a necessidade de diminuir a possibilidade de replicação de práticas aptas a distorcer a liberdade do voto do eleitorado e a formação de escolhas conscientes por parte dos cidadãos.

O ministro Luiz Fux classificou o acordo como “atos de cidadania”, no sentido de evitar a propagação das chamadas fake news, que, segundo ele, poluem o ambiente eleitoral e impedem que o Brasil faça uma revolução ética por meio da divulgação correta de informações para que eleitores possam escolher bons candidatos. “Esses acordos são de grande importância porque reforçam o que sempre digo: contra fake news, mais imprensa e mais jornalismo”, enfatizou.

*Com informações do TSE

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.