Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria do Gama participa de Ação Rede Itinerante

MPDFT

Menu
<

Rede GamaPelo segundo ano consecutivo, a Promotoria de Justiça do Gama participou do evento Ação Rede Itinerante, com o objetivo de aproximar a comunidade por meio da apresentação da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Gama. O encontro foi realizado na manhã do último sábado, 16 de junho, na Associação das Obras Pavonianas de Assistência (Aopa – Gama).

Cerca de 35 famílias estiveram presentes nas atividades. Para as mulheres, foi oferecida programação com oficinais sobre empoderamento feminino, artesanato e prevenção do câncer de mama e de útero. Os pequenos tiveram apresentação teatral com a companhia Mendigos de Gravatas e exibição de filme.

Como forma de conscientização sobre o problema da violência contra a mulher, foi realizada palestra sobre a Lei Maria da Penha. A promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Isabella Angélica dos Santos esteve presente e destacou a importância de esclarecer a comunidade. “A palestra teve o objetivo de passar a informação de que a violência doméstica é crime e que as instituições têm a obrigação de apoiar as vítimas”.

Mulher, o Gama te ama!”

Para informar sobre o trabalho da Rede, foi distribuído o guia prático de serviços “Mulher, o Gama te ama!”. A publicação é um manual completo, de linguagem simples, que apresenta o funcionamento das instituições que atuam no apoio a mulheres que vivenciam violência dentro e fora de casa. Clique aqui para conferir. Os participantes do evento também contaram com o serviço de assessoria jurídica promovida pela equipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Gama).

A atividade foi organizada pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Gama, formada por profissionais de educação, segurança pública, assistência social, saúde e Justiça, incluindo servidores e membros do MPDFT.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.