Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Justiça condena autor de roubo no Recanto das Emas a 37 anos de reclusão

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Ministério Público tem atuado para reduzir esse tipo de crime na cidade

A Promotoria de Justiça do Recanto das Emas obteve a condenação de Geraldo dos Santos Silva, conhecido como Gogo, pelo roubo de celulares e dinheiro de três pessoas dentro da casa da família. A pena foi fixada em 37 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado. A sentença é da última quinta-feira, 26 de abril.

O réu já cumpria pena por outro crime, mas no dia do fato estava de saída temporária em razão do Dias dos Pais. Por isso, a prisão preventiva foi mantida. Duas outras pessoas participaram do crime, mas não foram identificadas.

“As Promotorias do Recanto têm se esforçado para diminuir as estatísticas de roubos, assim como já ocorreu com os homicídios, cujos números caíram drasticamente nos últimos dois anos. A Justiça tem sido sensível e aplicado penas justas e proporcionais à gravidade dos crimes. Isso nos motiva a continuar trabalhando para trazer mais segurança às pessoas da nossa cidade", disse o promotor de Justiça que atuou no caso, Lucas Aguiar.

Entenda o caso

Em 13 de agosto de 2016, Geraldo entrou com mais duas pessoas em uma casa no Recanto das Emas e, apontando uma arma de fogo, ordenou que três moradores deitassem no chão. Assim, roubou três celulares e R$ 8 mil. Em seguida, determinou que eles entrassem em um quarto e os trancou. Dias depois, o réu foi preso em flagrante por outro crime e portava um dos celulares roubados. As vítimas foram ouvidas novamente pela Delegacia de Polícia e reconheceram Geraldo como autor do assalto.

Processo: 2016.15.1.006574-2

Leia mais

Recanto das Emas tem redução de 62% nas mortes violentas em 2017

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.