Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Audiência pública discute meio ambiente de trabalho dos catadores de resíduos sólidos

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Encontro será realizado em 9 de maio, às 14h, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região

O grupo interinstitucional criado em março para fiscalizar a situação dos resíduos sólidos no Distrito Federal decidiu priorizar, neste primeiro momento, o meio ambiente de trabalho dos catadores. Para isso, será realizada audiência pública no dia 9 de maio, às 14h, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região.

Formado pelos Ministérios Públicos do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Trabalho (MPT) e de Contas (MPC/DF), além da Defensoria Pública, o grupo pretende discutir com os integrantes das cooperativas que trabalham nos centros de triagem de resíduos sólidos as condições de trabalho após o fechamento parcial do Lixão da Estrutural, que deve receber apenas resíduos da construção civil. Também serão temas de debate a constituição jurídica e a transparência das atividades das cooperativas e o fluxo de trabalho.

Além dos interessados no tema, a procuradora distrital dos Direito do Cidadão do MPDFT, Maria Rosynete de Oliveira, convida representantes da academia, de grandes geradores de lixo, de órgãos públicos e a comunidade em geral para discutir um tema tão sensível para os grandes centros urbanos.

Propaganda

Em fevereiro de 2018, o governo local divulgou propaganda de TV com imagens das boas condições de trabalho dos catadores de resíduos sólidos após o fechamento parcial do Lixão da Estrutural. Integrantes do grupo interinstitucional visitaram os locais mostrados e encontraram uma realidade bem diferente. A divulgação, que custou aos cofres públicos R$ 375 mil, foi retirada do ar após questionamento do MPDFT.

Leia mais

Grupo vistoria Lixão da Estrutural, Aterro de Samambaia e galpões de triagem

Maior lixão da América Latina encerra atividades

Cooperativas de catadores assinam contratos com GDF

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.