Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto de hortas comunitárias criado na França será replicado em Brazlândia

MPDFT

Menu
<

Objetivo é ocupar espaços públicos e fortalecer as comunidades

logo preserva BrazlandiaO Projeto Preserva Brazlândia já definiu suas metas para 2018. Entre as iniciativas que devem ser implementadas está a criação de hortas comunitárias com a finalidade de resgatar espaços públicos para a comunidade. A ideia é baseada em programa semelhante na cidade de Limoges, na França. O promotor de Justiça Dênio Augusto Moura conheceu o projeto durante seu mestrado em matéria urbanística.

A iniciativa é importante porque permite que a população ocupe espaços públicos que, atualmente, estão subutilizados. A ideia é investir na conscientização e no fortalecimento das comunidades para que atuem na proteção do meio ambiente e da ordenação das cidades.

Saiba mais

A Comissão de Proteção à Ordem Urbanística e ao Meio Ambiente de Brazlândia (Preserva Brazlândia) foi criado em agosto de 2015. O objetivo é prevenir e reprimir a ocupação e o parcelamento irregular de áreas rurais para fins urbanos. Também busca preservar o meio ambiente e os recursos hídricos da região, especialmente a Barragem do Descoberto, que é responsável por, aproximadamente, 65% do abastecimento de água do Distrito Federal.

Além do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), participam da iniciativa a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caseb), a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Polícia Militar e representantes da comunidade de Brazlândia.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.