Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promovendo Esperança: artistas mirins são homenageados em São Sebastião

MPDFT

Menu
<

Exposição com 27 obras de crianças atendidas pelo projeto social Promovida vai até 16 de janeiro na Promotoria de Justiça da cidade

Nesta terça-feira, 12 de dezembro, a Promotoria de Justiça de São Sebastião entregou os certificados aos participantes da exposição Promovendo Esperança. A mostra conta com 27 obras de crianças entre 8 e 13 anos do projeto social Promovida. As pinturas retratam o significado da esperança pelo olhar dos pequenos artistas. A visitação ficará aberta ao público até 16 de janeiro.

Segundo a promotora de Justiça Ana Luíza Lobo, “é uma oportunidade de prestigiar os artistas, reconhecer os talentos e possibilitar a inclusão social”. A exposição é uma iniciativa da Seção de Cultura (Secult) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Os gêmeos Roniel e Hedielle Oliveira, de 12 anos, participam da Promovida desde os 6 anos. Eles realizam atividades escolares e esportivas, além de desenvolverem outras habilidades, como a pintura. A mãe dos pequenos artistas, Elza Oliveira, destaca: “Eles possuem dificuldade na fala e eu percebo a evolução deles por meio das atividades desenvolvidas no projeto”. A mãe conta que Hedielle possui muito talento para o desenho, e ver sua pintura exposta resultou em um só sentimento: “Felicidade”.

A instituição Promovida está localizada em São Sebastião e oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos há 18 anos para 220 crianças e adolescentes de baixa renda, na faixa etária de 6 a 14 anos, no contraturno escolar.

Leia mais

Promotoria de São Sebastião realiza mostra de pinturas infantis com o tema "esperança"

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.