Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza seminário sobre combate à corrupção

MPDFT

Menu
<

Inscrições estão abertas até 1º de dezembro

Começam nesta quarta-feira, 22 de novembro, as inscrições para o seminário “Combate à corrupção: a importância da atuação em rede”. Realizado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal, o evento marca o Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 9 de dezembro. A atividade é aberta ao público e ocorrerá em 6 de dezembro, das 9h às 12h30, no auditório do MPDFT.

Serão debatidos temas como a relevância do controle social dos recursos públicos e a atuação integrada dos órgãos de controle para o enfrentamento à corrupção. Clique aqui para fazer a inscrição e conferir a programação completa.

Para a promotora de Justiça Lenna Daher, uma das organizadoras do seminário, o evento é uma oportunidade para debater o assunto e trocar informações. “O enfrentamento à corrupção exige a definição de estratégias de atuação para a obtenção de resultados efetivos para a sociedade, que são potencializados a partir da integração entre os diversos órgãos com atribuição para o controle da gestão pública. A sociedade civil também desempenha papel primordial nessa missão, pois o fortalecimento do controle social contribui para a prevenção dos atos de corrupção”, afirmou.

Rede de Controle

Criada em 8 de dezembro de 2016, a Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal é formada pelo MPDFT, pelo Ministério Público de Contas, pelo Tribunal de Contas, pela Controladoria-Geral, pela Secretaria de Fazenda e pela Polícia Civil. A iniciativa pretende integrar os órgãos que atuam na fiscalização do uso de recursos públicos e estabelecer práticas uniformes para o diagnóstico, a prevenção e a repressão à corrupção. Também busca fomentar a organização da sociedade civil e dos cidadãos para que denunciem aos órgãos de controle práticas irregulares ou ilícitas que identifiquem na Administração Pública.

Serviço

Seminário “Combate à corrupção: a importância da atuação em rede”
Data e horário: 6 de dezembro, das 9h às 12h30
Local: Auditório do MPDFT
Inscrições e programação: www.mpdft.mp.br/site/inscricoes

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.