Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Posse de Leonardo Bessa é marcada por discursos contra a Corrupção

MPDFT

Menu
<
Reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Bessa destacou, em seu discurso de posse, a importância do combate à corrupção e lamentou as alterações no texto das 10 Medidas, aprovado pelo plenário da Câmara Federal. “A pior característica da corrupção é sua forma silenciosa e sorrateira de sangrar um país”, disse. A cerimônia de recondução aconteceu nessa segunda-feira, dia 5, na sede do MPDFT. 
 
Segundo ele, “ao contrário de crimes com violência física, as mortes causadas pela corrupção parecem não ter autoria nem materialidade”, mas acontecem diariamente em consequência do desvio de dinheiro que poderia servir à saúde, à educação e à segurança. Leonardo Bessa agradeceu a todos os membros, servidores e parceiros do MPDFT em sua primeira gestão e recordou que figurar em primeiro lugar na lista tríplice deve servir de encorajamento para novos desafios.
 
O vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Borges de Andrada, presidiu a cerimônia e destacou diversas realizações de Leonardo Bessa durante seu primeiro mandato. Ele agradeceu o empenho do MPDFT durante a campanha de coleta de assinaturas para a campanha das 10 Medidas contra a Corrupção. Bonifácio também mencionou as alterações feitas no texto das 10 Medidas. Segundo ele, tais mudanças “a pretexto de combater o abuso de autoridade, buscam, na verdade, impedir a atuação destemida e independente do Ministério Público”. 
 
Durante o evento, membros do Ministério Público destacaram que já existe um consenso entre os procuradores-gerais e o PGR. Segundo eles, a instituição não se posiciona contra o controle e a punição em relação a atos praticados por seus membros, também não é contra o aprimoramento da legislação relativa ao abuso de autoridade. “A discordância reside no momento, na forma e no conteúdo do que se pretende aprovar sem qualquer debate com o próprio Ministério Público”, disse Bessa.
 
A cerimônia foi marcada pela presença do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, do presidente do TJDFT, Mário Machado, e de diversas outras autoridades do Ministério Público e dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo federal e local.
 
Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 
.: voltar :.