Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

ReduzidaFoi realizada, na última sexta-feira, 25 de novembro, reunião do grupo de trabalho da Área de Proteção Ambiental (APA) do Descoberto, coordenado pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC). A iniciativa reúne autoridades do Distrito Federal e do Estado de Goiás, além de representantes de órgãos federais, para debater ações conjuntas na região. Para a procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, Maria Rosynete de Oliveira Lima, a colaboração entre as instituições é fundamental. “Esperamos que esse esforço conjunto produza resultados positivos para a APA do Descoberto”, afirmou.

Durante o encontro, foi decidida a criação do subgrupo sobre uso de agrotóxicos e irrigação. Os representantes dos subgrupos Águas Lindas e Parque do Descoberto expuseram o andamento de seus trabalhos e o promotor de Justiça Dênio Augusto de Oliveira Moura, da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), apresentou o programa Preserva Brazlândia. Para ele, um dos pontos fortes do grupo de trabalho é a possibilidade de articulação entre os órgãos de fiscalização. “Essa atuação em rede permitiu, por exemplo, que começássemos uma discussão sobre a efetiva implantação do Parque Descoberto, o que garantiria proteção integral àquela área”, explicou.

Também participaram da reunião representantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), do Ministério Público Federal (MPF), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Governo do Estado de Goiás, das prefeituras municipais de Águas Lindas e de Padre Bernardo, do Governo do Distrito Federal (GDF), da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.