Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Estudantes do Paranoá e do Itapoã participam de caminhada contra violência sexual

MPDFT

Menu
<

Na última sexta-feira, 20 de maio, a Rede Social Paranoá e Itapoã, com a participação da Promotoria de Justiça do Paranoá, promoveu caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A atividade contou com a presença de estudantes de escolas públicas da região e de crianças atendidas pelas organizações não governamentais Bombeiro Mirim, Aldeias SOS e Instituto Promocional Madalena Caputo.

A iniciativa teve o objetivo de celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. Os participantes caminharam pelas ruas segurando faixas e cartazes com mensagens de alerta à população. Ao final da caminhada, foram realizadas apresentações culturais e batalha de rimas.

Para a assistente social do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) Karolina Varjão, esse tipo de iniciativa é importante para dar visibilidade ao fenômeno da violência sexual contra crianças e adolescentes e incentivar a comunidade a realizar denúncias diante de qualquer suspeita. “A campanha é fundamental para alertar crianças e adolescentes sobre o tema e ensiná-los a identificar atos abusivos e a buscar auxílio junto aos órgãos de proteção”, complementou a psicóloga do MPDFT Laura Rodrigues,

Saiba Mais

A data de 18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em memória de Araceli Sanches. A menina de oito anos, em 1973, foi raptada, dopada, violentada e, depois de morta, teve o corpo carbonizado. O crime aconteceu em Vitória (ES). Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu sem que houvesse punição aos culpados.

  Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.