Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Jovens em situação de risco social expõem pinturas na Promotoria da Infância e Juventude

MPDFT

Menu
<

Exposição é uma parceria do Instituto Metamorfose com o MPDFT

A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude receberá, na próxima segunda-feira, 30 de maio, a abertura da exposição “Instituto Metamorfose”. A mostra contempla obras de 15 jovens que participam de projeto social na cidade de São Sebastião. Os jovens serão recebidos pelo procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Roscoe Bessa, e pelo promotor de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Renato Varalda. A entrada é livre e os quadros poderão ser visitados por toda a comunidade até 30 de agosto.

A exposição é fruto do trabalho desenvolvido pelo Instituto Metamorfose Cidadão com Profissão. Criado em 1997, na cidade de São Sebastião, o projeto tem o objetivo de incluir crianças e adolescentes no mundo das artes plásticas, levando-os à conquista da cidadania e da profissionalização. A escola de pintura, fundada pelo artista plástico Chico Metamorfose, ministra gratuitamente aulas de artes plásticas e já atendeu mais de 5 mil alunos por meio de ações sociais em ONGs, praças e escolas públicas, além das aulas ministradas no próprio Instituto.

A Seção de Cultura do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) promove a exposição em parceria com o Instituto e tem por objetivo promover enriquecimento cultural para a Instituição e a comunidade com exposições nas Promotorias de Justiça das cidades. O fundador do Instituto, Chico Metamorfose, fala sobre a expectativa dos jovens expositores: “Eles estão muito animados, sonhavam em poder mostrar seus trabalhos e ter uma exposição organizada com suas obras, além de fazer contatos e conhecer pessoas. É um sentimento de realização muito grande”, conta.

 
Serviço
Exposição Instituto Metamorfose
Abertura: 30 de maio, às 13h30 
Visitação: de 30/5 a 30/8
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 19h
Local: Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude - SEPN 711/911, Bloco B - Asa Norte
 
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
.: voltar :.