Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Semana do Meio Ambiente: cultive atitudes que transformam

MPDFT

Menu
<

Dia Internacional do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho

Imagem materia SMA16O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prepara evento para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Com o tema “Reduzir, reutilizar e reciclar: cultive atitudes que transformam”, a programação oferece palestras e exposições no período de 6 a 10 de junho. Ao todo, serão realizadas seis palestras e diversas exposições de obras de arte, produtos de beleza naturais, artigos reciclados, artes em madeira, cerâmica e diversos tipos de artesanato. As inscrições começam nesta segunda-feira, 23 de maio, e são gratuitas.

No primeiro dia do evento, a abertura terá exposição de quadros que retratam o sofrimento do meio ambiente em razão de ações destrutivas. O artista plástico e escritor Luiz Otávio promoverá também o lançamento da 4ª edição de seu livro “O grito silencioso da mata – a lenda”. No mesmo dia, serão oferecidas duas palestras: “O desafio de gerenciar os consumos e descartes em um órgão público” e “Política Nacional de Resíduos Sólidos – o que você tem a ver com isso?”. Confira aqui a programação completa.

Toda a sociedade é convidada a participar. O objetivo do evento é conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades. Venha saber mais sobre ações como o programa carona solidária, que faz parte de um Plano de Gestão de Logística Sustentável do Senado Federal. A ONG Programando o Futuro conversará com o público sobre o lixo eletrônico como fonte de renda e cidadania. Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário eletrônico.

Serviço
Semana do Meio Ambiente: “Reduzir, reutilizar e reciclar: cultive atitudes que transformam” 
Data: de 6 a 10 de junho
Local: Sede do MPDFT - Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2 – sede do MPDFT
        Exposições: Espaço Ágora, localizado no Mezanino da etapa II da Sede do MPDFT
        Palestras: Sala de treinamento 1, localizada no Mezanino da etapa II da Sede do MPDFT
Programação: clique aqui para conferir
Inscrições: clique aqui e preencha o formulário eletrônico

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.