Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Começa seminário sobre cidadania e qualidade de vida no DF

MPDFT

Menu
<

Seminário discute cidadania e qualidade de vida Teve início, nesta quinta-feira, dia 12, Seminário Cidadania e Qualidade de Vida nas Cidades, promovido pelas Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) e do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema). O procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, realizou a abertura do evento, que tem como objetivo conscientizar a respeito do impacto das atitudes individuais sobre a mobilidade urbana, os espaços públicos e a sustentabilidade.

Bessa destacou a importância da realização de seminários para o compartilhamento de experiências entre pessoas envolvidas com o tema. O procurador-geral de Justiça falou, ainda, da necessidade de refletir sobre a estrutura das cidades, a quantidade de carros existentes e o comportamento da população no que se refere à locomoção urbana.

O seminário é realizado com a colaboração da Comissão de Aperfeiçoamento de Membros (CAM) do MPDFT, com o apoio da Fundação Escola Superior (FESMPDFT) e da Associação do MPDFT (AMPDFT) e se estende até a sexta-feira, dia 13, no Auditório do MPDFT. A programação incluiu debates sobre preservação do patrimônio cultural, os desafios da mobilidade urbana e a humanização das cidades. Confira aqui as discussões programadas para esta sexta-feira.

Participaram da abertura, ainda, o promotor de Justiça de defesa da ordem urbanística Dênio Augusto de Moura; o desembargador José Jacinto Carvalho; o procurador-chefe da procuradoria regional da 10ª Região, Alessandro santos de Miranda, o diretor da Fundação Escola Superior do MPDFT, promotor de justiça Nardel Lucas da Silva; o Superintendente adjunto de gestão e planejamento da agência de fiscalização do DF, Sandro Roberto de Farias; o secretário-geral adjunto da ordem dos advogados do Brasil, Cleber Lopes; o presidente da associação do MPDFT, Elisio Teixeira; o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), entre outros. 

.: voltar :.