Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Sistema socioeducativo do DF é tema de audiência pública

MPDFT

Menu
<
O promotor de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Anderson Pereira de Andrade representou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em audiência pública na Câmara Legislativa. O encontro, realizado em 6 de maio, teve o objetivo de debater e propor políticas públicas para a melhoria do sistema de atendimento socioeducativo do Distrito Federal.

O representante do Instituto de Estudos Socioeducativos (Inesc), Tiago David, apresentou os resultados do projeto "Adolescentes Protagonistas", que trata dos direitos de crianças e de adolescentes. O deputado Wasny de Roure (PT), mediador do encontro, defendeu o cumprimento das diretrizes do Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente, previsto na Lei Orgânica do Distrito Federal. 

Estudantes de escolas do Guará, do Paranoá e de Santa Maria defenderam o direito à saúde, à cultura, ao esporte e, até mesmo, o direito de brincar em suas cidades. Alunos da Cidade Estrutural se manifestaram contra o preconceito por serem moradores daquela localidade e reclamaram, principalmente, da falta de escolas de ensino médio na cidade.
 
Também participaram da audiência o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Adilson César; o presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), Fábio Félix; o representante da Secretaria de Educação, Álvaro Sebastião; e membros de conselhos tutelares do DF.

Com informações da Câmara Legislativa

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.