Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal

MPDFT

Menu
<

foto materiaO promotor de Justiça Marcelo da Silva Oliveira, do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial e de Combate à Tortura (Ncap/NCT), participou, na quinta-feira, 17/9, de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH) e Legislação Participativa do Senado Federal. No encontro, foi discutida a morte do auxiliar de serviços gerais Antônio Pereira de Araújo, que desapareceu em maio 2013 e foi encontrado morto seis meses depois. O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) denunciou dois policiais militares por envolvimento no caso: eles teriam torturado Antônio, que morreu em decorrência das agressões.

Durante os debates, foram salientadas as diversas dificuldades enfrentadas nas investigações envolvendo policiais. O promotor de Justiça destacou que, no caso em questão, o comprometimento dos familiares da vítima foi determinante para o andamento das investigações e dos resultados obtidos.Também participaram da audiência pública Maurício Pereira de Araújo e Silvestre Pereira de Araújo, irmãos da vítima, a senadora Regina Sousa (PT-PI), a ex-senadora Ana Rita (presidente da CDH na época do caso) e a deputada federal Érika Kokay (PT-DF).

Leia mais

Caso Antônio Pereira de Araújo: NCAP/NCT denuncia policiais militares por tortura seguida de morte

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.