Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Seminário discute violação dos direitos da pessoa em situação de rua

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Interessados podem se inscrever até o dia 14/9. Além de palestras multidisciplinares, pessoas que viveram nas ruas darão depoimentos


Com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão e diálogo que contribua para o enfrentamento da violação dos direitos da população em situação de rua, o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), em parceria com a Promotoria de Justiça de Brazlândia, promove o seminário Enfrentamento às Violações de Direitos da Pessoa em Situação de Rua no dia 15/9, das 9h às 17h.

O evento, que será realizado no auditório do MPDFT, é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até o dia 14/9 pelo endereço www.mpdft.mp.br/inscricoes. Estarão presentes palestrantes que atuam na área do Direito, da Psicologia, do Serviço social e representantes do Movimento Nacional de Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua. Pessoas que viveram em situação de rua foram convidadas para darem depoimentos.

O seminário também pretende subsidiar a atuação do Ministério Público, da sociedade civil organizada e dos gestores do governo local que lidam direta ou indiretamente com as pessoas em situação de rua. De acordo com o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos do MPDFT, promotor de Justiça Thiago Pierobom, a proposta do seminário é ser um espaço para intervenções que reforcem os princípios dos direitos humanos, para o diálogo sobre o respeito às singularidades dessa população a partir do conhecimento de seu contexto sociocultural e para o debate sobre as violações de direitos mais recorrentes.

Serviço

Seminário Enfrentamento às Violações de Direitos da Pessoa em Situação de Rua
Data: 15/9
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2)
Inscrições: www.mpdft.mp.br/inscricoes
Confira aqui a programação completa

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.