Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Justiça do Gama discute violência sexual contra crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

Inscrições estão abertas até o dia 11/9. Há 150 vagas para o público externo

Para atuar na prevenção e no enfrentamento ao abuso contra crianças e adolescentes, o Ministério Público precisa trabalhar em parceria com a sociedade e demais órgãos estratégicos. Com esse foco, a Promotoria de Justiça do Gama realiza, nos dias 17 e 18 de setembro, o seminário Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes: uma Tarefa a Ser Realizada em Rede. O evento ocorrerá no Instituto Federal de Brasília (IFB), unidade do Gama, das 8h30 às 13h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 11/9 pelo endereço www.mpdft.mp.br/inscricoes.

O seminário é coordenado pelo promotor de Justiça Wanderley Ferreira dos Santos. Segundo ele, o evento é importante porque os crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes representam uma parcela significativa das demandas ao Ministério Público. “Acreditamos que as medidas de prevenção devem ser priorizadas e, nesse aspecto, a atuação conjunta com a Rede Social é imprescindível. Na Promotoria de Justiça do Gama, o Setor de Análise Psicossocial vem desenvolvendo importante trabalho de articulação visando discutir esse e outros tipos de violência, a exemplo da iniciativa deste seminário."

Outro objetivo do evento é aproximar os profissionais das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública que trabalham com o tema, além de fomentar a atuação desses agentes na prevenção e no enfrentamento dessa forma de violência. Durante o dia, serão realizadas palestras multidisciplinares e mesa redonda. O conteúdo será exposto de forma dialógica a fim de fomentar a discussão com o público, com auxílio de material didático e recursos audiovisuais.

Serviço

Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes: uma Tarefa a Ser Realizada em Rede
Datas: 17 e 18 de setembro
Horário: 8h30 às 13h
Local: Instituto Federal de Brasília (IFB) – Gama: Lote 1, DF 480, Setor de Múltiplas Atividades

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.