Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Claudio Portela é o primeiro membro do MPDFT a assumir a Corregedoria Nacional do Ministério Público

MPDFT

Menu
<

O promotor de Justiça Cláudio Henrique Portela do Rego, que foi reconduzido ao segundo mandato no cargo de conselheiro do CNMP, vai assumir a Corregedoria Nacional do Ministério Público, após ser escolhido por aclamação durante sessão realizada hoje, dia 18. É a primeira vez que um membro do MPDFT assume a Corregedoria Nacional.

Claudio Portela ingressou no MPDFT como servidor público em 1994. Quatro anos depois, formou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e, em 2002, foi aprovado no concurso de promotor de Justiça adjunto. Já atuou na 13ª Promotoria Criminal de Brasília e na 2ª de Entorpecentes. Antes de assumir seu primeiro mandato no Conselho Nacional do Ministério Público, ele também atuou na 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Santa Maria.

Conselheiros tomam posse no CNMP

No início da tarde, os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público, eleitos para o biênio 2015-2017, tomaram posse em cerimônia no auditório da Procuradoria-Geral da República. O promotor de Justiça do MPDFT Cláudio Portela foi reconduzido ao cargo, assim como os conselheiros Antônio Duarte, Marcelo Ferra e Esdras Dantas. Também foram empossados, para primeiro mandato, o subprocurador-geral do Trabalho Otávio Brito Lopes, o promotor de Justiça Orlando Rochadel Moreira, o procurador de Justiça Fábio Bastos Stica e o juiz de Direito Sérgio Ricardo de Souza.

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, acompanhou a cerimônia ao lado do corregedor-geral do MPDFT, Carlos Eduardo Magalhães de Almeida, e dos promotores de Justiça do MPDFT Moacyr Rey Filho e Thiago Pierobom.

Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a atuação dos conselheiros é fundamental ao desenvolvimento da Instituição. “É imperioso um Ministério Público firme e atuante, principalmente em uma sociedade cada vez mais surpreendida com desvios de conduta e desrespeito aos direitos humanos. A ação de cada um de vocês que toma posse hoje é fundamental nesse sentido”, destacou. Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.