Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza nova edição do projeto Tardes de Reflexão

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de Brazlândia realiza, neste mês de julho, mais dois encontros do Projeto “Tarde de Reflexão”. O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tem por objetivo promover o acolhimento de mulheres e homens envolvidos nos crimes de violência doméstica. Foram convidadas 41 mulheres vítimas dos crimes de violência doméstica para o primeiro encontro, que acontecerá na próxima terça-feira, dia 14, a partir das 14h30. No dia 21, será a vez dos homens envolvidos nos crimes de violência doméstica. Ao todo 40 homens foram convidados. Os dois encontros serão realizados no Fórum de Brazlândia.

As reuniões do grupo das mulheres será conduzido pelas psicólogas do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) da Secretaria da Mulher, Hérica Laurindo e Rosângela Marques, e pela analista de Assistência Social do MPDFT Fabrícia da Hora Pereira. O grupo dos homens será conduzido pelos profissionais do Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavd), Gean Costa e Victor Valadares. Os encontros contam, ainda, com a presença dos analistas processuais do MPDFT Darliton Reis dos Santos e Wesley Santana Ribeiro, que prestam esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados à violência doméstica. São apresentados vídeos sobre o assunto, com dados históricos e estatísticos. Ao final de cada reunião, há debates e os participantes respondem a uma enquete sobre o tema e sobre a atuação da Justiça.

Reincidência - Dados reunidos pela Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de Brazlândia mostram que o programa é um exemplo de prevenção à reincidência nos crimes relacionados à violência doméstica. Entre os participantes das Tardes em 2013, 85,71% não se envolveram em novos episódios de violência doméstica. Ao todo, 105 agressores participaram das Tardes de Reflexão em 2013. Outro dado relevante é que o índice de novas agressões entre os participantes, 14,29%, é menor que o índice de agressões entre os homens convidados e que não participaram das reuniões de 2013, apurado em 19,05%.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.