Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Justiça nega manutenção de pista de pouso no Parque Burle Marx

MPDFT

Menu
<

Construção foi feita sem anuência do Iphan e sem as necessárias autorizações edilícias e ambientais.

O Tribunal de Justiça acolheu manifestação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e indeferiu pedido de liminar apresentado pela Associação dos Pilotos de Ultraleve de Brasília (Apub) para permanecer no interior do Parque Burle Marx. Em sua manifestação, o MPDFT demonstrou que a Apub ocupa ilegalmente área pública há quase dez anos e que a pista de pouso inviabiliza a implantação do sistema viário, calçadas, ciclovias e equipamentos esportivos do Parque. Da mesma forma, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), ao apreciar recurso apresentado pela Associação contra embargo da construção da pista de pouso, já havia determinado a desocupação do local. A decisão é da última terça-feira, 7/7.

Entenda o caso – Em atendimento à Recomendação nº 1/2015/Prourb, expedida pelo MPDFT em fevereiro deste ano, o Ibram reconheceu a existência de irregularidades e determinou à Apub que desativasse o sítio de voo e desconstituísse a pista de pouso. Inconformada, a Apub ajuizou a Ação nº 2015.01.1.038552-7 requerendo, em caráter liminar, a suspensão dos efeitos da decisão do Ibram.

O MPDFT demonstrou no processo todas as irregularidades envolvendo a ocupação do local e a construção da pista de pouso. Além disso, o projeto inicial do Parque Burle Marx não contemplava as instalações de aeródromo e a nova pista de pouso interfere com a Zona de Uso Cotidiano e a Zona de Transição, inviabilizando a completa implantação do Parque e prejudicando a comunidade e o meio ambiente.

Leia mais

Pista de pouso do Parque Burle Marx será desativada

MPDFT recomenda desativação de pista de pouso no Parque Burle Marx Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.