Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Gase realiza palestra sobre violência escolar para professores de Sobradinho

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Grupo de Apoio à Segurança Escolar do Ministério Público do DF e Territórios (Gase/MPDFT) participou, nesta quarta-feira, dia 20, do 1º Fórum Regional de Direitos Humanos e Diversidade de Sobradinho, realizado pela Coordenação Regional de Ensino (CRE) daquela cidade. O objetivo do encontro, realizado em parceria com o Setor Psicossocial da Promotoria de Justiça de Sobradinho, foi debater o problema da violência nas escolas.

Na ocasião, a servidora do Gase/MPDFT Rita Cristina Vargas conversou com os professores sobre a atuação do Ministério Público em defesa da educação e no combate à violência nas escolas, demonstrando a parceria que tem sido feita pelo grupo com as instituições de ensino do DF. Foram distribuídas cartilhas sobre o Gase, sobre mediação de conflitos nas escolas e sobre a campanha Conte até 10. Os educadores se comprometeram a analisar o material com a finalidade de subsidiar novos encontros com o Gase visando uma formação continuada.

O Gase foi criado em 2005 para, em parceria com as políticas de segurança e educação e com as diretorias de escolas da rede pública, promover ações para a prevenção e o enfrentamento às práticas de violência nas escolas. Seu desafio atual é fomentar a implementação de uma política pública de mediação escolar, além de persistir nas estratégias de envolvimento da comunidade na construção de soluções conjuntas para a prevenção e o enfrentamento à violência.

Conheça a cartilha do Gase.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.