Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede de Sobradinho discute enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

Entre os dias 18 e 22 de maio, a comunidade de Sobradinho e região poderá participar de uma vasta programação para discutir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Haverá palestras e atividades culturais organizadas pela Rede Serrana, grupo independente composto por diversos atores sociais de Sobradinho I e II e Fercal, do qual o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) faz parte.

Seminário – No dia 21, das 8h30 às 17h, no Fórum da cidade, sob a coordenação da promotora de Justiça Danielle Martins, será realizado o I Encontro Intersetorial para o Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes da Região Serrana. Profissionais que trabalham com a temática podem participar do evento. As inscrições devem ser feitas, até o dia 20, pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Clique aqui para conferir a programação.

Temas como o lugar das mães nas situações de violência sexual e os fatores de risco e proteção serão tratados no seminário, além dos mitos, fatos e aspectos jurídicos que envolvem a temática. Haverá, ainda, uma mesa redonda para compartilhar as experiências no atendimento a crianças e adolescentes vitimizados.

18 de maio: uma data para ser lembrada

O evento integra as programações do MPDFT para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). Nessa data, em 1973, na cidade de Vitória (ES), uma menina de oito anos foi raptada, dopada, violentada e morta. O caso ficou conhecido como Crime Araceli. Apesar de hediondo, o crime prescreveu sem que houvesse punição dos culpados.

Confira a programação completa

Dia 18 de maio – Cras Sobradinho
14h às 17h30 – atividades artísticas, oficinas de pintura de camiseta (leve a sua e participe), música, pintura de rosto, lanche no local.

Dia 20 de maio – Cras Fercal
9h30 – concentração para caminhada na Rodovia DF 150.
14h às 17h30 – oficinas socioeducativas, teatro, apresentação de vídeo, grupos de dança da região, lanche no local.

Dia 21 de maio – Fórum de Sobradinho
8h30 às 17h – I Encontro Intersetorial para o Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes da Região Serrana. Inscrição pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Dia 22 de maio – Cras Sobradinho II
9h às 12h – atividades culturais e artísticas, oficinas, lanche no local. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.