Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Servidores públicos são denunciados por crime de peculato

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Prodep) denunciou, no último dia 7, o servidor público Josenildo Nô da Silva e o policial Sérgio de Araújo Mota pelo crime de peculato. Josenildo era gerente de transporte da Secretaria de Governo do Distrito Federal e é acusado de se apropriar de veículo oficial e de crédito para aquisição de combustível em próprio proveito e de Sérgio. O policial ajudava Josenildo no controle de registros da frota de carros pertencentes ao GDF. Os dois podem ser condenados a pena de reclusão, que varia de dois a 12 anos, e ao pagamento multa.

Segundo a denúncia, entre os dias 6 de janeiro e 27 de fevereiro de 2012, um carro oficial do GDF foi utilizado pela então namorada de Sérgio de Araújo Mota. Nesse período, o veículo não retornou à garagem oficial nenhuma vez. Os adesivos que o caracterizavam como propriedade do GDF também foram retirados. Além disso, Josenildo usou dados de motoristas subordinados a sua gerência para abastecer o carro em postos de combustível do Distrito Federal. Foram gastos R$ 1.127,74 de verba pública para a compra de 354 litros de gasolina.

Processo: 2012.01.1.115866-6

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.