Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e GDF unem esforços para realização das eleições do Conselho Tutelar

MPDFT

Menu
<

Em atendimento a uma solicitação do procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, o governador Rodrigo Rollemberg recebeu, nesta quinta-feira, dia 7, membros da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude para discutir a organização das eleições para escolha dos Conselheiros Tutelares que atuarão nas regiões administrativas do DF nos próximos quatro anos.

O encontro foi um desdobramento da reunião, realizada no último dia 30 de abril, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), desembargador Romão Cícero Oliveira. Na ocasião, ficou definida a necessidade de agendamento de nova reunião com o GDF.

Leonardo Bessa explicou ao governador as preocupações do Ministério Público em relação à segurança do processo eleitoral. As promotoras de Justiça Fabiana de Assis e Isabel Falcão reforçaram a questão e apresentaram dados sobre a dimensão do processo eleitoral, que deverá envolver cerca de 500 mil votantes em todo o DF.

Sensibilizado, o governador agradeceu a iniciativa do MPDFT e anunciou que se envolverá pessoalmente no assunto. Para a próxima semana, deverá ser agendada nova reunião com o TRE, desta vez com a participação de Rodrigo Rollemberg e de representantes da Secretaria de Estado da Criança, além dos membros do MPDFT.

Também participaram do encontro a promotora de Justiça Ana Luiza Lobo Leão Osório; os secretários de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, e de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klebia Reis; e representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As eleições dos conselheiros tutelares estão marcadas para 4 de outubro e serão organizadas pela Secretaria de Estado de Políticas para Crianças. A cada quinzena, membros das Promotorias de Justiça de Infância e Juventude se reúnem com as equipes responsáveis pelo evento, com o intuito de assegurar o aprimoramento do processo eleitoral.

Leia mais 

MPDFT busca apoio do TRE para realização das eleições do Conselho Tutelar

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 

.: voltar :.