Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Audiência pública é convocada para debater dificuldades enfrentadas na educação básica

MPDFT

Menu
<

Aberto ao público, o encontro será realizado no dia 22 de novembro (sábado) no Centro de Ensino Fundamental 507 de Samambaia

O Ministério Público pela Educação (MPEduc) promoverá audiência pública, no próximo dia 22 de novembro, para discutir os problemas enfrentados pelo Centro de Ensino Fundamental 507 da Samambaia. O encontro será realizado na escola a partir das 9h.

Convocada pelas promotoras de Justiça Márcia Pereira da Rocha e Cátia Gisele Martins Vergara, pela procuradora da República Luciana Loureiro Oliveira e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas do DF Demóstenes Três Albuquerque, a audiência coloca em debate os diagnósticos do inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPFDT) e pelo Ministério Público Federal (MPF) em maio deste ano.

A investigação analisa, inicialmente, quatro escolas públicas que alcançaram Índice de Desenvolvimento da Educação Báscia (Ideb) abaixo do ideal nas últimas avaliações: o Caic Júlia Kubitschek, os Centros de Ensino Fundamental 507 de Samambaia e 11 de Taguatinga e o Centro Educacional 3 de Planaltina. Os problemas mais frequentes encontrados nas instituições foram falta de livros e de professores, infraestrutura precária, más condições das salas de aula e banheiros, carência de computadores e de materiais adequados para deficientes.

Foram convidados a comparecer à audiência o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb do DF, o Conselho de Alimentação Escolar do DF (CAE/DF), o Batalhão Escolar, representantes da Secretaria de Educação e a comunidade escolar. O evento é aberto ao público e contará com a presença de pais, alunos e colaboradores das escolas para unir esforços na tentativa de encontrar soluções para os problemas apontados.

MPEduc – Implementado em abril de 2014, o projeto tem como principal objetivo a melhoria da educação básica nas escolas da rede pública do DF, especialmente a elevação do Ideb. O MPEduc promove, fiscaliza e controla ações de educação na rede pública por meio de visitas a escolas, reuniões com gestores, audiências públicas e expedição de recomendações.

Local: Centro de Ensino Fundamental 507 Samambaia
Endereço: QR 507 Conjunto 07 Lote 01 - Samambaia
Data: 22 de novembro de 2014 (sábado)
Horário: a partir das 9h

.: voltar :.