Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Compradores de imóveis da MRV relatam irregularidades em audiência no MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

PRODECON -  Audiência Pública A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) realizou nessa terça-feira, dia 1/7, audiência pública com consumidores que podem ter sido prejudicados pela empresa MRV Engenharia no Distrito Federal. Eles acusam a empresa de atraso na entrega das obras e que unidades e áreas comuns estão em desconformidade com o contratado. Além disso, afirmam que estão sendo submetidos a cláusulas contratuais abusivas e alegam dificuldade de negociar e obter informações com a MRV. Na reunião, foram ouvidos consumidores-adquirentes dos condomínios Top Life Club e Residence, Top Life Long Beach e Miami Beach, Top Life Saint Tropez, Green Towers Condomínio Resort e Altos de Taguatinga I e II.

O titular da 4ª Prodecon, Guilherme Fernandes Neto, esclareceu os presentes sobre a ação civil pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em 19/12/2012, referente aos empreendimentos Top Life e Green Towers, ambos em Águas Claras, por problemas de atraso na entrega. A ACP obteve sentença favorável aos compradores e está em fase de recurso no Tribunal de Justiça do DF e Territórios.

Durante a audiência, os consumidores tiveram a oportunidade de expor os problemas enfrentados. As reclamações foram registradas pela Prodecon com o objetivo de reunir provas para subsidiar novas ações. O promotor de Justiça já expediu ofícios para requisitar informações ao Procon, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF).

O presidente da Associação dos Proprietários do Top Life de Taguatinga, Ernane Rodrigues, relatou diversos problemas, dentre eles a existência de contratos do mesmo empreendimento com diferentes datas de entrega. "Fiz uma pesquisa e dos 17 estados que a MRV atua, em oito há problemas semelhantes aos que estamos enfrentando. A entrega do nosso imóvel está atrasada desde setembro de 2013 e até hoje não recebemos um novo cronograma", desabafou.

De acordo com o síndico do Altos de Taguatinga I, Tiago Brandão, os proprietários deveriam ter recebido seus imóveisPRODECON  Audiência pública MRV2 em julho de 2012. "Há dois anos aguardamos o habite-se. Já buscamos todos os órgãos competentes e só do nosso empreendimento há mais de 160 reclamações no Procon", reclamou.

O promotor de Justiça instruiu os consumidores a organizarem associações a fim de buscar soluções conjuntas e melhorar a comunicação entre eles e com o Ministério Público. "Hoje tive a visão de graves reclamações, esse era o objetivo da audiência. Vamos agendar futuras reuniões com representantes das associações de cada empreendimento para que possamos tomar as providências cabíveis", concluiu Fernandes.

 

Leia mais

MPDFT instaura inquérito para apurar conduta da MRV Engenharia

MPDFT ajuíza ação contra a construtora MRV

.: voltar :.