Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Curso de Formação em Gênero e Violência certifica mais uma turma em Sobradinho

MPDFT

Menu
<

EntregaCertificados Projecao Na última quinta-feira, dia 25, foram entregues 14 certificados aos alunos que concluíram o III Curso de Formação em Gênero e Violência Doméstica ministrado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A capacitação foi realizada no primeiro semestre de 2014 para alunos de direito da Faculdade Projeção, unidade de Sobradinho, e a entrega dos certificados ocorreu no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da instituição de ensino.

O gestor do termo de cooperação técnica, Diogo Abe Ribeiro, explica que o objetivo do curso foi qualificar a assistência jurídica da faculdade para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. "Este ano o curso foi oferecido a todas as instituições da Rede Serrana, com um total de 42 participantes," esclarece Diogo.

O curso tratou de temas como o contexto do surgimento da Lei Maria da Penha, a relação de gênero e violência e as múltiplas formas de violência contra a mulher. Além disso, foram apresentados aos universitários alguns serviços que lidam com violência doméstica, como os Núcleos de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavd), o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e a Casa Abrigo, ambos da Secretaria da Mulher.

Estiveram presentes na entrega dos certificados a promotora de Justiça Danielle Martins Silva; a coordenadora doEntregaCertificados Projecao Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Projeção, Juliana da Silva Felipe Bayma; e a coordenadora adjunta do curso de Direito da instituição de ensino em Sobradinho, Mariana Camargo Rocha.

Parceria

O curso oferecido pelo MPDFT é resultado de um Termo de Cooperação Técnica firmado, em julho de 2013, entre o órgão e a Faculdade Projeção. Pelo acordo, cabe à instituição de ensino realizar o atendimento e a assessoria jurídica de mulheres em situação de violência doméstica e familiar que são encaminhadas pelas promotorias de Justiça e pelo Núcleo de Gênero do MPDFT para o NPJ da faculdade.

.: voltar :.