Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público oferece denúncia por crime de injúria racial contra mulher presa em flagrante

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Na última terça-feira, dia 3, o Núcleo de Enfrentamento à Discriminação (NED) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) ofereceu denúncia pelos crimes de injúria racial e desacato contra mulher que ofendeu taxista e policial militar na madrugada da última segunda-feira.

De acordo com a denúncia, a acusada, gerente de um estabelecimento comercial do Plano Piloto, pegou, juntamente com uma amiga, um táxi dirigindo-se do Guará para a Asa Sul. Após a descida da amiga, a acusada continuou até seu destino, mas, ao chegar, desejava pagar apenas a metade do valor. O taxista chamou a Polícia Militar e, com a chegada dos policiais, a acusada xingou o taxista de "seu negro de merda". Na sequência, a ela ainda xingou um dos policiais de "seu policial de merda". Ela foi presa em flagrante.

Com o oferecimento da denúncia, o MPDFT apresentou proposta de acordo processual para recebimento imediato de pena. Em razão de não haver ação penal em curso ou condenação da acusada pela prática de outro crime, o Ministério Público propôs a suspensão condicional do processo, para ambos os delitos, pelo prazo de 2 anos. Nesse caso, a acusada deverá pagar indenização à vítima, prestar serviços à comunidade e participar de curso de conscientização sobre a igualdade racial, ministrado pela Universidade de Brasília (UnB).

O juiz decidirá quanto à possibilidade de a acusada responder ao processo em liberdade e designará data para a acusada se manifestar quanto à proposta de acordo do MPDFT.

Processo2014.01.1.084183-0

Saiba mais

Clique aqui para conhecer a diferença entre os crimes de injúria racial e racismo.

.: voltar :.