Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Paranoá se prepara para proteger crianças e adolescente durante a Copa do Mundo

MPDFT

Menu
<

O membro do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) Daniel Zanatta e representantes do Setor Psicossocial da Promotoria de Justiça do Paranoá se reuniram, na última segunda-feira, dia 2/6, com o administrador regional do Itapoã, Paulo Gonzaga, para buscar uma atuação articulada para enfrentar violações de direitos de crianças e adolescentes no período da Copa do Mundo. Também participaram da reunião o titular da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, Laércio Rossetto; o delegado adjunto Bruno Gordilho; o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Wilson Sarmento; o agente de polícia da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Anderson Rodrigues; e  representantes do Conselho Tutelar, Regional de Ensino e comunidade local.

O encontro foi um desdobramento das ações da Rede Social do Paranoá e Itapoã. Foram definidas ações de prevenção como a elaboração de material de divulgação sobre os riscos que crianças e adolescentes estarão sujeitos no período do mundial, além de informações sobre canais de denúncia. O material será distribuído em escolas, igrejas, comércios e ônibus da região.

De acordo com a pesquisa "Exploração de Crianças e Adolescentes e a Copa do Mundo: uma Análise dos Riscos e das Intervenções de Proteção", da Brunel University London, em grandes eventos esportivos anteriores, houve um aumento nas taxas de exploração sexual, desaparecimento de crianças, exploração do trabalho infantil e abuso de álcool e drogas.

.: voltar :.