Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Instaurado inquérito civil para investigar cancelamento da World Bike Tour

MPDFT

Menu
<

Prodecon espera firmar acordo para devolução de inscrições a 4,5 mil pessoas 

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon), instaurou o Inquérito Civil nº 311, nesta segunda-feira, dia 18, para investigar o cancelamento do World Bike Tour. Cerca de 4,5 mil pessoas se inscreveram para o evento. 

Na audiência, os responsáveis pela empresa alegaram que o motivo do cancelamento foi a ausência de patrocínio. Eles se comprometeram a comparecer ao MPDFT nesta terça-feira, dia 19, para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O documento vai tratar sobre o ressarcimento aos prejudicados. 

A ação da Prodecon foi motivada por reclamações de consumidores que não foram ressarcidos. Eles também alegam que não conseguiram contato telefônico pelos números informados nos diversos sites do evento. 

Segundo o promotor de Justiça Guilherme Fernandes Neto, a promotoria preocupa-se com a devolução desses valores, “uma vez que a empresa já deu início a outro evento similar na cidade de São Paulo, sem proceder à devolução do dinheiro dos consumidores do Distrito Federal”, ressalta. 

A Prodecon convida os consumidores prejudicados a colaborarem com a promotoria nas investigações. O contato pode ser feito pelo telefone 3343-9851, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pessoalmente, na Praça Municipal, Eixo Monumental, lote 2, bloco A, sala 130, Brasília-DF.

.: voltar :.