Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) requisitou, na última sexta-feira, dia 8, esclarecimentos às Secretarias de Transporte e de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) sobre a ocupação irregular do Parque Ecológico Vivencial da Vila Varjão. Segundo a Prodema, funciona um terminal de ônibus no local, por iniciativa da Secretaria de Transportes. Já a Sedhab iniciou obras na área do parque sem autorização do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). As secretarias terão 30 dias para responder.

De acordo com o titular da 1ª Prodema, Roberto Carlos Batista, o Ibram informou que lavrou um auto de infração contra a Secretaria de Transportes do DF e um auto de constatação contra a Sedhab devido à falta de autorização para as atividades no Parque. 

Batista explica que a Vila Varjão dispõe de pouco espaço para a população viver em condições ideais e sustentáveis. “Um dos espaços disponíveis para melhor qualidade de vida seria justamente o parque, que ainda não foi completamente implantado e é parcialmente ocupado por órgão do governo”, afirma o promotor.

 

.: voltar :.