Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza tarde de reflexão para mulheres envolvidas em violência doméstica

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

As Promotorias de Justiça de Brazlândia realizam, na próxima terça-feira, dia 12, a partir das 14h30, a 5ª edição das "Tardes de Reflexão". O projeto – uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) – promove o acolhimento de vítimas de violência doméstica. Ao todo foram convidadas 28 mulheres. Na terça-feira seguinte, dia 19, será a vez dos homens envolvidos em situação de violência doméstica.

As reuniões são conduzidas pelo psicólogo Luiz Henrique Aguiar e pela assistente social Gabriela Silva Arana, e contam, ainda, com a presença do analista processual do MPDFT Wesley Santana Ribeiro, que presta esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados à violência doméstica. No encontro, são apresentados vídeos sobre o assunto, com dados históricos e estatísticos. Ao final de cada reunião, há debates e os participantes respondem uma enquete sobre o tema e sobre a atuação da Justiça.

Reincidência

Dados produzidos pela Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de Brazlândia mostram que o programa é um exemplo para evitar a reincidência nos crimes relacionados à violência doméstica. Para se ter uma ideia, até dezembro do ano passado, apenas 13,73% dos 51 agressores que participaram das “Tardes de Reflexão” em 2011 voltaram a cometer crimes em 2012.

Já o percentual de reincidência envolvendo os agressores que foram convidados, mas não participaram dos encontros é quase duas vezes maior no mesmo período: 25,24%. Isso significa que mais de 85% dos autores de crimes que participam do programa não voltam a cometer novos delitos previstos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

.: voltar :.