Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Eunice Carvalhido prestigia homenagem a ministros aposentados do STJ

MPDFT

Menu
<

Homenagem STJ A procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, compareceu, nesta quarta-feira, dia 6, à homenagem prestada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) aos ministros aposentados Nilson Naves, Fernando Gonçalves e Aldir Passarinho. Na ocasião, Eunice Carvalhido elogiou os magistrados pelos serviços inestimáveis prestados à Justiça. “Aprendi a admirá-los, não só pela atividade judicante, mas pelos exemplos de ética, probidade e honestidade. Tenho o privilégio de ser amiga desses grandes homens”, manifestou.Homenagem STJ

A cerimônia de homenagem foi conduzida pelo atual presidente do STJ, ministro Felix Fischer, que marcou seu discurso por uma frase do poeta Carlos Drummond de Andrade: “os homens distinguem-se pelo que fazem. É o caso dos homenageados”, disse. Já o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Arnaldo Esteves Lima, ressaltou a simplicidade e grandeza dos homenageados.

O agradecimento dos ministros foi conduzido por Nilson Naves, o mais antigo dos três, com 21 anos de dedicação ao STJ. Em um discurso centrado na honra em servir no Tribunal à causa da Justiça, o ministro resumiu seu discurso em HomenagemSTJ 6Nov2013-6 280 x 187três momentos: recordação ao momento de criação do STJ; revelação de que o tempo deles não foi em vão; e agradecimento pela oportunidade de vivenciar mais um momento “elegante, poético e feliz” na companhia de familiares e amigos.

Além da representante do Ministério Público, compareçam à cerimônia representantes da Justiça local e federal, da Ordem dos Advogados do Brasil, autoridades e familiares.

.: voltar :.