Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Exame de troca de faixa para alunos de Taekwondo do projeto 'Atividades mil, crime zero!'

MPDFT

Menu
<

Crianças e adolescentes que participam do projeto “Atividades Mil, projeto “Atividades mil, crime zero!”Crime Zero!”, de iniciativa da Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça do Riacho Fundo, passaram pelo 2º exame de faixa de Taekwondo. O evento foi realizado na última quarta-feira, dia 30. A troca ocorreu no galpão da Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e reuniu alunos, professores voluntários, comunidade local e representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

As aulas de Taekwondo começaram em maio deste ano e são conduzidas pelos professores voluntários William Marques e Jeová de Sousa. Para o mestre William, o esporte é uma ferramenta de inclusão social. A Coordenadora do projeto, Bernadete Araújo, reforça a importância das atividades. “O trabalho traz inúmeros benefícios para as crianças e adolescentes inscritos: melhora da autoestima, disciplina e integração social”. Além disso, Bernadete destaca como essencial o incentivo e comprometimento dos pais a fim de alcançar resultados positivos.

AtividadesMilCrimeZero 30Nov2013-5 280 x 187Berenice é mãe de Gabriel, 9 anos, que participa das aulas há cinco meses. “O projeto é muito bom, melhorou a vida do Gabriel em vários aspectos: na escola, no rendimento escolar e na coordenação motora. Ele hoje está menos ansioso”, observou. Maria do Socorro também percebeu as mudanças de comportamento da filha Maria Eduarda, 12 anos, “Eduarda melhorou na escola. O professor é muito bom, quando o rendimento escolar de Eduarda cai, sempre recorro a ele como conselheiro”.

O Projeto

Desde abril, o “Atividades Mil, Crime Zero!” foi implementado no Riacho Fundo por meio de parcerias com escolas e instituições não governamentais. O projeto é voltado para oferecer atividades extracurriculares para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, entre 7 e 17 anos, residentes no Riacho Fundo I e II. A iniciativa tem o objetivo de afastá-los da criminalidade, fortalecer a cidadania e garantir que seus direitos sejam protegidos, conforme exige a Constituição Federal.

.: voltar :.