Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Eunice Carvalhido é a mais nova Cidadã Honorária de Brasília

MPDFT

Menu
<

CidadaHonorária1Cerca de 200 pessoas compareceram à sessão solene de entrega do título de Cidadã Honorária de Brasília, outorgado à procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido. O evento causou emoção à homenageada e aos convidados presentes, que se sensibilizaram com a história de vida da procuradora de Justiça, retratada em um vídeo de 20 minutos, transmitido durante a solenidade. O vídeo foi uma homenagem de membros e servidores do MPDFT. 

O título de Cidadão Honorário de Brasília é concedido pela Câmara Legislativa do DF, após aprovação em plenário, a um grupo muito restrito de pessoas que realmente contribuíram para o desenvolvimento da cidade e de sua população. A iniciativa partiu da deputada Celina Leão (PDT-DF), presidente da Comissão de Assuntos Sociais, que destacou em seu discurso, o empenho, a força e o caráter da procuradora-geral na defesa da democracia e da justiça social. 

Os deputados Wasny de Roure (PT-DF), que presidiu a mesa, e Eliana Pedrosa (PPS-DF) também ressaltaram os valores e a atuação da procuradora-geral à frente do MPDFT. “O Brasil vai ser um país melhor porque tem gente do quilate de Eunice Carvalhido”, disse a deputada. O ministro Ricardo Levandovsky, que feCidadaHonorária2z questão de participar da gravação do vídeo em homenagem a Eunice Carvalhido, destacou que “o título soma-se a diversos outros conquistados em sua exitosa carreira pública”. 

Emocionada, a procuradora-geral agradeceu o carinho e o reconhecimento dos amigos, familiares, colegas de trabalhos e autoridades presentes ao evento. Falou de sua experiência de vida, do aprendizado que recebeu dos pais e professores, e de valores como a gratidão, lealdade e respeito ao próximo, dentre outros. Natural de Mato Grosso e moradora da Capital Federal desde 1989, Eunice Carvalhido passou a ser de fato e “de direito”, cidadã honorária de Brasília.

.: voltar :.