Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Torcidas organizadas de Flamengo e Vasco têm até sexta-feira, dia 4, às 19h, para apresentar os dados cadastrais de seus integrantes ao Núcleo de Planejamento Operacional (Nupo) da Secretaria de Segurança Pública. Essa foi uma das decisões tomadas em reunião realizada na última quarta-feira, dia 2, no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, para planejar a organização do jogo entre Flamengo e Vasco, que será disputado no próximo domingo, dia 6, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O objetivo da iniciativa é prevenir a violência entre os torcedores.

O promotor de Justiça Bruno Vergini, representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) na reunião que contou, ainda, com a presença de oficias da Polícia Militar, membros da Secretaria de Segurança Pública e os chefes das torcidas organizadas dos clubes cariocas, informou que tal exigência está prevista no Estatuto do Torcedor.

Segundo o promotor, o Estatuto prevê no parágrafo único de seu artigo 2º-A que: “A torcida organizada deverá manter cadastro atualizado de seus associados ou membros, o qual deverá conter, pelo menos, as seguintes informações:

I - nome completo;
II - fotografia;
III - filiação;
IV - número do registro civil;
V - número do CPF;
VI - data de nascimento;
VII - estado civil;
VIII - profissão;
IX - endereço completo; e
X – escolaridade”.

Caso a determinação legal não seja cumprida, os torcedores que não tiverem seus dados apresentados não serão identificados como pertencentes às torcidas organizadas, podendo entrar no estádio, mas sem portar bandeirões, faixas e instrumentos e ocupar o espaço reservado às agremiações.

.: voltar :.