Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rodrigo Janot toma posse na Procuradoria-Geral da República

MPDFT

Menu
<

PossePGRDrRodrigoJanot3O novo procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, tomou posse nesta terça-feira, dia 17, e destacou, em seu discurso, a importância de resgatar o papel do Ministério Público na defesa da sociedade e de estimular o diálogo entre os poderes.

"Proponho que sejamos permeáveis à interação institucional, sem com isso abandonarmos a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos direitos intransponíveis", disse. Em seu discurso, a presidente Dilma Roussef também defendeu o fortalecimento do MP.

O evento foi prestigiado por autoridades do Judiciário e do Executivo, parlamentares e membros do Ministério Público. A procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, e o vice-procurador-geral em exercício, Jair Meurer, também compareceram.

Primeiro na lista tríplice

Rodrigo Janot liderava a lista tríplice encaminhada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) à presidência da República. Em nota, ao anunciar sua escolha, a presidente destacou que "Janot reúne todos os requisitos para chefiar o Ministério Público com independência, transparência e apego à Constituição".

.: voltar :.