Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de fórum contra as drogas

MPDFT

Menu
<

Encontro faz parte da Semana Distrital de Combate às Drogas, que visa orientar a população sobre as consequências do uso de entorpecentes

Será realizado, na próxima sexta-feira, dia 30, o II Fórum sobre Drogas do Distrito Federal. O evento, que ocorre no auditório Dom João VI, da Imprensa Nacional, faz parte da IV Semana Distrital de Combate às Drogas, que teve início no último dia 26. Entre os palestrantes, estará o promotor de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) José Theodoro Correa de Carvalho. Confira aqui a programação.

Legislação sobre drogas será o tema da palestra do membro do MPDFT, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes. Para Theodoro Carvalho, eventos como esse são importantes para esclarecer a população. ''O debate é importante para aprimorarmos nosso conhecimento sobre o tema. A legislação sobre drogas tem sido objeto de diversas propostas de reforma, o que exige muita cautela na avaliação das mudanças mais adequadas para a nossa sociedade'', disse.

Também participarão do evento o secretário de Justiça, Alírio Neto; o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Mário Gil Guimarães; o delegado Rodrigo Bonach; a pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB) Márcia Totugui; e a representante do Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes Nara Santos. Durante a atividade, serão abordados temas como o crack e suas consequências nas escolas e na sociedade, a redução de danos, o resgate do adolescente e a familia como principal agente de prevenção.

Os interessados em participar do Fórum podem se inscrever pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Haverá emissão de certificado a todos os participantes que tiverem presença mínima de 75% da carga horária. É necessária a doação de 1kg de alimento não perecível.

Serviço

Local: Imprensa Nacional (SIG – quadra 6, lote 800)
Horário: 8h30 às 17h

.: voltar :.